sábado, 2 de outubro de 2010

Mais algumas informações sobre adoção

Recebi um e-mail da Agnes com o seguinte:


Queria que vocês anotassem os nomes de todos os sites de adoção de animais domésticos do estado de PE e comentassem ou passassem o nome deles para todas as pessoas de sua convivência para estimular na adoção de animais que precisam muito de um dono e cuja foto e /ou história estão nesses sites, e também para evitar das pessoas, em vez de abandonarem os seus animais domésticos, colocarem as fotos e a história deles nesses sites, a fim de encontrarem um dono para eles. Os nomes desses sites são: http://www.caessaodemais.blogspot.com/ , WWW.brala.org.br/blog , petrecife.blogspot.com , caesegatosdorecife.blogspot.com , adoteumvira-lata.blogspot.com , arcadenoe-pe.webnode.com , http://www.petpe.com.br/ , http://www.mpcolina.com/ , http://rededeadocao.com.br/ , WWW.pernambuco.com/pecao , http://www.adotebixo.blogspot.com/ .

Também queria que vocês publicassem o nome e o telefone de uma clínica veterinária que faz operações para gatos e cães não ter filhotes por um preço bem baratinho. O nome dessa clínica é Veterinários sem fronteiras e ela fica no bairro da Torre, nº 884 e na rua Real da Torre. Essa clínica funciona de segunda a sábado, sendo que no sábado, ela fica aberta até as três da tarde e de segunda a sexta fecha para almoço de 12:00 h até 14:00 h . A operação para gatos não ter filhotes é 35,00 se for à vista e 45,00 se for a cartão. Para cães, o preço é 50 à vista e 60,00 no cartão para cadelas e cães com até 25 kg e 80,00 à vista e 90,00 no cartão se o cachorro ou a cadela pesar acima de 25 kg. Para melhores informações ligue para essa clínica, cujo telefone é: 34459204. Possa ser que os preços tenham mudado, então é melhor ligar para lá a fim de obter maiores informações! Lembrando que animais domésticos só podem entrar no ônibus se for dentro de uma bolsa apropriada para levar animais domésticos. Cães de porte grande são melhor levar no táxi.
E pra quem mora em Recife, a Ellen mandou um email com uma boa dica também:

Todas as quartas-feiras a Clínica Veterinária Harmonia está realizando para os protetores de animais, cirurgias de esterilização de cães e gatos a preços bem reduzidos, a saber:
Animal macho: R$35,00
Animal Fêmea: R$50,00

Para a marcação da cirurgia os interessados devem procurar Renata no referido hospital: (81)3241-6359.
Adoção e castração devem andar juntos, tudo pelo bem dos animais.
Se você conhece alguém responsável, que ame animais e que tenha consciência do bem que pode exercer na vida deles, tente que ele adote um bichinho. Não pode ter gatos? Tente adotar um cão. Não pode adotar? Tente doar para os abrigos, que geralmente sobrevivem disso. Não pode doar? Tente conversar com alguém com disponibilidade para adotar. Fazendo qualquer uma dessas coisas já é bastante e já mostra que você se importa.

Quanto aos meus gatinhos irmãozinhos, talvez uma pessoa possa adotar um deles, mas nada confirmado ainda. Os gatinhos moram no bairro de Ouro Preto, em Olinda, logo farão quatro meses.
É absurda a quantidade de animais abandonados. Eu realmente não entendo quem trata um animal como lixo. É uma vida como qualquer outra, se eu pudesse faria muito mais, mas por enquanto é só isso.
Obrigada.
E mostrem que vocês ligam pra nós, miau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário