domingo, 17 de outubro de 2010

Pet shop de São Paulo faz exposição de gatos gigantes

Oiii!

Esses dias, postei no twitter sobre uma exposição de Maine Coons, no Pet Store Santana, em São Paulo - SP, que rolou nesse fim de semana nos dias 16 e 17 de outubro (ontem e hoje) das 11 às 17h.

Além da exposição, também estavam dando amostras grátis da Royal Canin. Tinham amostras da Royal Canin Babycat (para gatos de 1 à 4 meses), Kitten (4 à 12 meses), Fit (gatos com atividade moderada), Exigent (gatos com paladar exigente), Indoor (gatos com peso ideal), Beauty & Fit (para beleza do pêlo e da pelagem) e Persian (para gatos persas).
Pelo que minha mamãe me disse, eram só essas que tinham quando ela viu, ela não sabe se tinham mais e acabaram. Talvez tivesse amostras para gatos Maine Coon também.

Vamos então falar sobre o Maine Coon. O Maine Coon é a mais antiga raça de gato nativo estadunidense de pêlo longo, além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial  no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil".
O Maine Coon é muito dócil, amigo, companheiro, e se dá bem com outros gatos, cães e vários animais. Eles se adaptam facilmente aos lugares e às pessoas, são muito amigáveis. São bem carentes e necessitam de bastante atenção, amor e carinho.
Geralmente quem os compra, é quem tem tempo para dar todo o amor que eles precisam, e eles cruzam e preservam a raça, o que é muito legal.

Minha mamãe me disse que tinha uma mulher com 10 Maine Coons em casa, 8 adultos e 2 filhotes. Os adultos, depois de darem umas 2 ou 3 ninhadas, foram castrados. Os filhotes serão cruzados algumas vezes e castrados depois também, para o bem deles.

Originalmente um gato de trabalho, o Maine Coon é resistente, rústico, capaz de suportar as intempéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado, de aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas geralmente são menores que os machos.
Os olhos são grandes e expressivos. As cores dos olhos são verdes ou douradas, além de possuir uma pelagem densa. O padrão mais comum de cores é o marrom (ocre em Portugal), com marcações do tipo Tabby, mas a raça é reconhecida em todas as cores, com exceção de chocolate, lavanda, pontilhado e o padrão siamês. Com a cabeça grande, mas pequena para o tamanho do corpo, orelhas para cima cheias de pelos, corpo comprido e cauda ereta, também comprida geralmente do tamanho do corpo.
Sua pelagem é sedosa, caindo levemente. É curta nos ombros e mais longa na região do estômago.

Vou postar algumas fotos dos gatinhos da exposição:


Mirá

Thor

Bela, 8 anos

Negão e Alícia

Quem foi à exposição, também pôde pegar cartõezinhos do Gatil LB Master, pra quem tiver interesse, aqui e-mail e telefone para contato: lbmaster_5@hotmail.com Tel: (11) 3774-9504 | Cel: (11) 9918-3438. Lembrando que esse gatil é de São Paulo.

Outros sites para quem tem interesse em Maine Coon:
- Mapache - Amacoon - Maine Coon Cats - Maine Coon FC -

E para quem ainda não conhece a Royal Canin, vejam aqui o site. Para saber para que servem as rações que estavam dando amostras e qual você deve dar ao seu gato, é só olhar na parte de Alimentos para Gatos.

Espero que tenham gostado e aproveitem o post, beijos e ronros pra todos vocês!

3 comentários:

  1. Que exposição linda!! Mamãe disse que gostaria muito de ter ido lá pra ver esses gatões lindos.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. Olá, viemos retribuir e agradecer a visitinha que nos fizeste.
    Essa exposição tem muitos animais lindissimos.
    Boa semans.
    Muitos miminhos e ronrons

    ResponderExcluir
  3. Olá Valentina e Chibi...
    Que linda fotos...A exposiçao deve ter sido show...Tenho uma gatinha mix siamesa...venha conhece -la....
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir