quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gatinhos para adoção em Pernambuco

Oi gente, é a Chibi com algo bem sério e importante pra mim. Lá vai...
Minha mamãe e os meus irmãozinhos de ninhada moram em outra casa, da amiga da minha dona, ela se chama Jessika. Ela faz algo incrivelmente bonito que é pegar gatinhos da rua e alimentá-los com ração e com amor também. Acontece que acabaram sendo muitos os gatinhos, ela chegou a ter 11 gatos em casa, para alguns são muitos, para outros são poucos, no caso dela não tinha como ter 11 gatinhos lá, por isso eu fui adotada, dois acabaram morrendo envenenados pela vizinhança (como são gatinhos da rua, é meio difícil fazer a transição pra ficar dentro de casa), e dois foram infelizmente provavelmente raptados (eram os que menos saíam da casa e os mais bonitos também).

O problema é que meus irmãozinhos não foram adotados e de lá pra cá, a minha gata avó teve outra ninhada, o que significa que são milhares de gatinhos. A mãe da Jessika disse que vai ter que largar todos na rua em algum lugar bem longe da vizinhança deles. Bom, por isso eu gostaria de encontrar pelo menos uma pessoa para adotar algum deles essa semana, esse mês ou algo próximo disso.

Eu sei que existem muitos gatinhos na rua que estão muito mais próximos de vocês e quem lê esse blog já tem animais em casa, mas me deixa muito triste de pensar nesse destino pra eles. Na época que eu fui adotada, minha dona não achou que seria a única a fazer a "boa ação", mas foi sim. O que não é nem uma boa ação, porque adotar um gato é algo maravilhoso, são animais dóceis e cada um tem personalidade diferente, ótimos companheiros independente do ambiente que você viva e enfim, são muitos os motivos.

Depois vou colocar umas fotos aqui deles, sei que há uma fêmea branquinha, sem nome, com três meses; um macho preto, com a barriga branca e algumas manchinhas brancas também, se chama Frajola, com três meses; e mais alguns que nasceram cerca de uma semana atrás, esses vão ter que esperar um tempinho para serem adotados.

É meio difícil e acontece bastante, gatos são atropelados nas ruas todos os dias, é a simples realidade e isso é tudo que podemos fazer. Se você conhecer alguém que more em Pernambuco (os gatinhos estão situados em Olinda) e goste de gatos, ou tiver qualquer boa vontade em ajudar, contate em:
mari_acerola@hotmail.com
(81) 97938644


------

Aqui uma foto pra ilustrar o post. A primeira é a fêmea branquinha, o segundo é o Frajola, e depois sou eu, Chibi. Todos vão fazer 4 meses na quarta-feira, que é a idade perfeita para adotar. A qualidade é de foto de celular, mas depois eu tento tirar uma melhor e dos outros gatos também.
Obrigada a quem têm ajudado a divulgar, vale a pena fazer isso e ver que vocês contribuem como podem.
Miau!

3 comentários:

  1. Oi meninas!
    Adorei o blog de vocês! Já estou seguindo...

    Infelizmente, não posso ajudar... Moro no Paraná! É muito longe daí, e eu já tenho uma gatinha.
    Mas, posso divulgar no meu blog? O endereço é: blogamandarf.blogspot.com
    Se vocês deixarem, divulgarei sim! E com muito prazer!
    Infelizmente, a vizinhança não suporta muitos gatos e sempre dá veneno aos inocentes felinos...
    Isso é muito triste. Eu não tenho nem um pouco de coragem de fazer isso!

    Estou aqui torcendo muito para que os gatinhos consigam adoção antes que seja tarde!

    Beijos e tenham um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Chibi,
    Já divulguei um post lá no meu blog sobre sua situação. espero que ajude! :)

    ResponderExcluir
  3. Oh! Meu Deus! Vou torcer para uma alma caridosa adotá-los. Gostei do blog e vou seguir. Convido vocês a conhecer o meu cantinho.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir