Esses dias, postei no twitter sobre uma exposição de Maine Coons, no Pet Store Santana, em São Paulo - SP, que rolou nesse fim de semana nos dias 16 e 17 de outubro (ontem e hoje) das 11 às 17h.
Além da exposição, também estavam dando amostras grátis da Royal Canin. Tinham amostras da Royal Canin Babycat (para gatos de 1 à 4 meses), Kitten (4 à 12 meses), Fit (gatos com atividade moderada), Exigent (gatos com paladar exigente), Indoor (gatos com peso ideal), Beauty & Fit (para beleza do pêlo e da pelagem) e Persian (para gatos persas).
Pelo que minha mamãe me disse, eram só essas que tinham quando ela viu, ela não sabe se tinham mais e acabaram. Talvez tivesse amostras para gatos Maine Coon também.
Vamos então falar sobre o Maine Coon. O Maine Coon é a mais antiga raça de gato nativo estadunidense de pêlo longo, além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil".
O Maine Coon é muito dócil, amigo, companheiro, e se dá bem com outros gatos, cães e vários animais. Eles se adaptam facilmente aos lugares e às pessoas, são muito amigáveis. São bem carentes e necessitam de bastante atenção, amor e carinho.
Geralmente quem os compra, é quem tem tempo para dar todo o amor que eles precisam, e eles cruzam e preservam a raça, o que é muito legal.
Minha mamãe me disse que tinha uma mulher com 10 Maine Coons em casa, 8 adultos e 2 filhotes. Os adultos, depois de darem umas 2 ou 3 ninhadas, foram castrados. Os filhotes serão cruzados algumas vezes e castrados depois também, para o bem deles.
Originalmente um gato de trabalho, o Maine Coon é resistente, rústico, capaz de suportar as intempéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado, de aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas geralmente são menores que os machos.
Os olhos são grandes e expressivos. As cores dos olhos são verdes ou douradas, além de possuir uma pelagem densa. O padrão mais comum de cores é o marrom (ocre em Portugal), com marcações do tipo Tabby, mas a raça é reconhecida em todas as cores, com exceção de chocolate, lavanda, pontilhado e o padrão siamês. Com a cabeça grande, mas pequena para o tamanho do corpo, orelhas para cima cheias de pelos, corpo comprido e cauda ereta, também comprida geralmente do tamanho do corpo.
Sua pelagem é sedosa, caindo levemente. É curta nos ombros e mais longa na região do estômago.
Vou postar algumas fotos dos gatinhos da exposição:
Mirá |
Thor |
Bela, 8 anos |
Negão e Alícia |
Quem foi à exposição, também pôde pegar cartõezinhos do Gatil LB Master, pra quem tiver interesse, aqui e-mail e telefone para contato: lbmaster_5@hotmail.com Tel: (11) 3774-9504 | Cel: (11) 9918-3438. Lembrando que esse gatil é de São Paulo.
Outros sites para quem tem interesse em Maine Coon:
- Mapache - Amacoon - Maine Coon Cats - Maine Coon FC -
E para quem ainda não conhece a Royal Canin, vejam aqui o site. Para saber para que servem as rações que estavam dando amostras e qual você deve dar ao seu gato, é só olhar na parte de Alimentos para Gatos.
Espero que tenham gostado e aproveitem o post, beijos e ronros pra todos vocês!